(i)literacias
terça-feira, outubro 18, 2005
Pobrete mas alegrete!
Gostava de perceber o fascínio que certas pessoas têm pelas recepções (ou portos de honra, ou beberetes, como quiserem).
- Comer doces e salgadinhos em miniatura (não parece tão mal e podem-se comer muitos sem que os outros notem, ou ainda guardar na carteira, para petiscar mais tarde)
- Comer e beber o que normalmente não temos em casa (lembro-me de uma inauguração na qual tive que estar presente e fugir porque não aguentava o cheiro a farturas regadas com champanhe logo às 11 da matina)
- Ver o que os outros comem (ou escondem na mala, conforme o caso)
Isto acontece independentemente do motivo que leva ao dito cujo beberete: seja uma inauguração, uma palestra, um convívio, um funeral, uma homenagem...ou o início do 6º festival de Cinema Francês...
Os desprevenidos (i,e, aqueles que queriam ver o filme e não faziam a mínima ideia que haveria cocktail no final) ficaram na rua: de repente uma imensão de gente lembrou-se de vir ver um filme europeu ao sempre às moscas Cinema Millenium. Quem se lixa é o mexilhão, que nem sequer tem pachorra para ficar até ao final e disfrutar do filme social da caça ao croquete. Bah
Posted by XAyiDe ::
11:55 da tarde ::
0 Comments:
Post / Read Comments
-------------------------------------