(i)literacias

quinta-feira, abril 27, 2006

O vizinho

Ao longo da minha (ainda) curta vida habituei-me a não distinguir as caras com as quais me cruzava fortuitamente numa das inúmeras moradas que já ocupei. Aqui não é diferente. No entanto, porque o condomínio e a regra da boa convivência assim o obriga, o meu pai vai traçando laços informais e despretensiosos com os vizinhos. Foi assim que fiquei a saber que vivemos paredes meias com 4 personalidades. A mãe (que até ver só tem uma) e o filho (que congrega as outras 3).
Os prédios são permeáveis a cheiros (normalmente a sopa, no vão de entrada)e a ruídos. Foi assim que consegui perceber que o petiz e os seus 2 amigos (isto porque suponho que uma das personalidades seja mais u menos residente)convivem amigavelmente ntre gritinhos e ralhetes da mãe. Levar o lixo? Uma aventura! Nunca se sabe se a resposta a um cumprimento será olá...ou um gesto menos próprio que ganhou vida naquele olhar esgazeado.
Ele lá está, a brincar sozinho. No pedaço de jardim que nos deixaram neste paraíso de betão, rola a bola ao ritmo dos pontapés. E invariavelmente estão tristes as três personalidades. sentir-se-ão sozinhas?

Posted by XAyiDe :: 8:27 da tarde :: 1 Comments:

Post / Read Comments

-------------------------------------