(i)literacias

sexta-feira, julho 08, 2005

Ai...Brasileiro!


A propósito de umas pesquisas relacionadas com a área da saúde, descobri que os brasileiros têm (ainda mais) pontos em comum com os norte-americanos: como diria a minha sábia avó - "tudo farinha do mesmo saco". E vai daí (adoro esta) a brasileirada resolveu tecer considerações sobre a ressaca. Ora como o assunto é recorrente ( e o estado também)...
Ora cá vai disto:

"Misturar drinks diferentes não piora a sua ressaca. O que importa é a quantidade de álcool que você ingeriu. O que acontece muitas vezes é que ao misturarem bebidas de teor alcóolico diferentes, as pessoas perdem a noção do quanto estão bebendo." (Não adoram?)

"Essa história de que ressaca se cura com mais álcool é lenda. De fato, alguns sintomas podem melhorar. O mecanismo se assemelha a abstinência de drogas, o organismo sente falta de determinadas químicas. Mas ingerir mais álcool pode acabar levando à dependência (a parte moralista sempre presente) e, a curto prazo, pode agravar mais os enjôos."

"Evite água de coco. Ela demora a ser absorvida pelo organismo, por ser mais concentrada em sais do que o sangue. (Claro que a primeira coisa da qual me lembro mal acordo com ressaca é da água de côco...é inevitável...)"

"Ingerir água enquanto ingere bebidas alcóolicas reduz as chances de uma ressaca. Já reparou que os apreciadores de vinho sempre têm um taça de água para acompanhar? (estou mesmo a imaginar a cena: Ó xô Bítor - que é para facilitar - uma Carlsberg e um copinho de água pa abater na ressaca de amanhã!!)"

Posted by XAyiDe :: 4:34 da tarde :: 0 Comments:

Post / Read Comments

-------------------------------------