(i)literacias
quarta-feira, agosto 10, 2005
Sudoeste ou Faroeste?
"Lasser faire, lasser passer" (como dizia o outro): Ora aí está um princípio que em princípio se aplicaria a qualquer descansado princípio de férias (não resisti,perdoem-me).
Como qualquer português que se preze, ainda a semana não tinha acabado já estava a desarrumar tudo o que era gaveta à procura das trinta mil coisas que não ia levar comigo, mas que é bom saber em que zona do quarto contruiram casa. Algumas contas, cortes e indecisões depois, uma sexta-feira de cinzas pusemo-nos a caminho da costa alentejana onde tão bem me perco. Muitas horas e estórias depois, chegámos.
Se soubesse que tinha a opção de pernoitar num magnífico resort da CP plantado no meio do recinto, incluindo piscina, palmeira e um campo de beachvolley (dá sempre jeito), nem sequer me tinha incomodado a chapar (sim, porque montar tenda implica utilizar estacas e outros adereços que tais)a tenda no espaço roubado aos sanitários que desapareceram (à semelhança da bicharada que não está para aturar o barulho dos festivaleiros e as esculturas de lixo que populam a herdade).
Esgotado o chavão da Elsa, quem quer que seja essa querida cujo nome perdura na memória dos festivaleiros e nos sonhos eróticos de alguns dos bebados cuja noite termina invariavelmente a tentar entrar em tenda alheia, anuncia-se um novo spot de tv. Slogan: Olhó pó(,)caralho!
Mais novidades: carrinhos de choque gratuitos. A sapo fez questão de levar a parafernália toda, só faltou mesmo o mítico arrumador a trabalhar ao compasso dos Scooter.Pena.
Por falar em pena, o Mac Donald´s assentou arraiais pelo Sudoeste. Mas desenganem-se os amantes do frango, que o Big old Mac foi rei e senhor. Nem uma batatinha para amostra.
As casas de banho também faziam parte da amostra, porque o universo era bem menos sorridente. Barracas da superbock atrofiavam num enclave de tendas.E o rio de esgoto cada vez maior.
Concertos? Humanamente bons, pop kornianos... dos que vi,a surpresa veio da serra. One Love Family - grande reggae, da infalível fórmula do "tass bem".
E foi assim mais um sudoeste, regado com mililitros a preço de ouro, conversas a preço da chuva, apreço aconchegado entre duas baforadas da droga mais rasca que conseguimos arranjar.
Posted by XAyiDe ::
10:38 da tarde ::
1 Comments:
Post / Read Comments
-------------------------------------